Alanny Silva de Meneses: Uma Jornada de Determinação e Sucesso

 

Na cidade de Esperantinópolis, uma jovem brilhante se destaca pelo seu talento e dedicação nos estudos. Seu nome é Alanny Silva de Meneses, uma aluna exemplar que, mesmo enfrentando desafios como a falta de recursos e as adversidades da pandemia, conseguiu se destacar e conquistar vitórias notáveis. Com apenas 18 anos, ela já demonstra uma determinação e uma sede de conhecimento que são verdadeiramente inspiradoras. Nascida e criada em uma família de baixa renda, Alanny sempre estudou em escolas públicas, mas isso nunca a impediu de sonhar alto e buscar o melhor para si. Sua história é um verdadeiro testemunho da importância do comprometimento e do poder transformador da educação. Ao escolher o Centro de Ensino João Almeida, para cursar o Ensino Médio, Alanny encontrou um ambiente que proporcionou a ela a oportunidade de crescer e se superar. Vamos conhecer mais sobre essa jovem extraordinária e os feitos que ela alcançou.

 

Meu nome é Alanny Silva de Meneses e sou uma jovem de 18 anos, nascida e criada em Esperantinópolis. Recentemente, concluí o ensino médio aos 17 anos, fiz todo ensino médio no Centro de Ensino João Almeida devido à reputação de excelência e comprometimento dos professores, que minha família já conhecia e reconhecia como uma escola de qualidade incomparável. Meu irmão também havia se formado no ensino médio pelo CEJA, o que nos proporcionou uma familiaridade com a metodologia da escola.

 

Vale ressaltar que sou filha de pais de baixa renda e sempre estudei em escolas públicas. Desde os anos iniciais, eu adorava assumir a liderança em sala de aula, e durante todo o ensino médio tive a oportunidade de ser líder de turma (exceto durante o período da pandemia, quando as aulas foram realizadas online).

 

Embora tenha sido um pouco afetada pela pandemia, isso não me impediu de conquistar aprovações nos vestibulares. Desde o primeiro ano do ensino médio, fiz o Enem para me familiarizar com o estilo das provas, e consegui ser aprovada diretamente no terceiro ano. Obtive uma pontuação de 940 na redação, graças à orientação da professora Fernanda e à minha própria dedicação.

 

Fui aprovada nos seguintes cursos:

1º lugar - Psicologia na UniFacema

2º lugar - Medicina Veterinária na UNINASSAU

3º lugar - Medicina Veterinária na UFPI

 

Além disso, também fiz o vestibular da UEMA e conquistei o primeiro lugar no curso de Licenciatura em Matemática.

 

Atualmente, estou cursando Medicina Veterinária na UFPI, no campus Professora Cinobelina Elvas, em Bom Jesus - PI.

 

Sou imensamente grata a cada um dos professores que me ajudaram nessa jornada. Sem o comprometimento e a dedicação deles, nada disso seria possível. O Centro de Ensino João Almeida é uma escola que direciona seus alunos para o sucesso, e quando combinada com minha determinação pessoal e o suporte dos professores, a conquista se torna certa!



Alanny Silva de Meneses

Alanny Silva de Meneses